Boas au-aulas

0
2207

Foto:

Marcelo: mercado pet em alta

Que tal pensar num curso diferente para começar o ano com uma perspectiva melhor? “Hoje, o mercado pet está oferecendo muito emprego, o campo está aberto, e é uma área que paga razoavelmente bem”, essa é a opinião de quem entende do assunto, o professor de estética animal Marcelo Ramos Assis. Há dois meses ele chegou ao Centro de Estética e Saúde Animal São Paulo e está ensinando uma nova profissão a muita gente: cursos para profissionais de pet shop – iniciante, profissionalizante e o de especialização.
Marcelo, que tem especialização nos Estados Unidos, explica um pouco dos cursos que dá: “O iniciante é para quem não sabe nada mesmo. Então ele aprende a dar banho, a fazer a parte de higienização, bem básico. O profissionalizante o aluno já aprende a tosar, a usar a tesoura, é mais intensivo. Esse é recomendável para quem quer entrar no ramo já sabendo tosar. E o curso de especialização é para quem já está no ramo mas não tem tanta experiência com tesoura ou com faca de tosa”.
As aulas têm um jeito diferente, que se adaptam bem aos dias corridos da cidade: o iniciante tem duração de 20 a 25 aulas; o profissionalizante, de 30 a 35 aulas – e o aluno faz seu horário. “Ele pode ficar até período integral, chegar às 9 da manhã e ficar até às 18h, acompanhando e aprendendo tudo que eu faço”, diz Marcelo.
O curso de especialização trabalha ensinando trimming e streeping, que são tosa para exposição, e rolling, que também é tosa para exposição mas de cachorros de grande porte, como golden, setter. Esse curso é mais curto “porque geralmente o aluno vem para aprender ou aperfeiçoar alguma técnica”, revela o professor: são de 5 até 15 aulas.
Na Cesasp também tem um curso de ofurô para cachorro. “Esses banhos de imersão são recomendados pra cachorros agitados, porque eles deixam o animal mais tranquilo, acalmam. Mas se o cachorro for triste, eles servem para deixá-lo mais alegre. A imersão dura uns 20 minutos, e tem até xampuzinho”, conta Marcelo.
Se você está pensando em entrar no mercado e abrir uma pet shop, a hora e a oportunidade é essa.

Cesasp – Centro de Estética e Saúde Animal São Paulo
R. Schilling, 104, Vila Leopoldina
Telefone 3832-0520
www.cesaspveterinaria.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA