Uma tarde do bem

0
1899

Apreciar um belo desfile, divertir-se em um animado bingo e ainda ajudar quem precisa. Esta foi a idea por trás do chá beneficente que aconteceu dia 24 de agosto, no Espaço Armazém (Rua Jaguaré Mirim, 164, Vila Leopoldina), em prol das obras sociais do Rotary Lapa, da Associação das Famílias Rotarianas da Lapa (Asfarla) e da Casa do Pequeno Cidadão. Foram convidadas pessoas de toda a comunidade que compraram o convite. O dinheiro arrecadado será repassado para as obras de caridade dessas instituições.
O evento começou com um belo desfile da coleção primavera verão da Terana (Avenida São Gualter, 98, Alto de Pinheiros, telefones 3022-7520 e 3022-3084), sob o comando de sua proprietária Thereza Santos. E é ela quem seleciona todos os modelos de sua loja. “Eu compro a coleção três, quatro meses antes. Já estou indo para Paris para comprar a coleção de inverno. Vejo as tendências de lá e venho com a cabeça formada para comprar aqui nossas roupas”, diz ela.
A moda atende todos os públicos, do jovem às senhoras. Na passarela, moda praia com cores fortes, e depois os modelos dos mais casuais aos mais elegantes. As tendências dos desfiles do exterior puderam ser vistas aqui. Muito preto e branco, flores e mais flores (a cara da primavera), tons pastéis e looks bem femininos, com muitas saias e cintura marcada. Nos detalhes, desde peças fluídas a outras mais estruturadas, drapeados elaborados e rendas. Isto sem contar as roupas mais formais: longos de tirar o fôlego com muito brilho e impacto. Entre as cores que mais chamaram a atenção estão o coral, azul, rosa, roxo e verde.
Este evento acontece anualmente desde 2001 e, com o dinheiro arrecadado, elas conseguem ajudar muitas instituições. “Nós ajudamos a comunidade, o Dom Bosco, o Cantinho que Eu Encontrei, e mais as pessoas que mandam cartas pedindo ajuda. Demos duas camas hospitalares para senhoras que estavam acamadas”, explica Alice Mordini, presidente da Asfarla.
Uma das beneficiadas, a Casa do Pequeno Cidadão (Rua Aliança Liberal, 84, Vila Leopoldina, telefone 3837-9619), abriga crianças enviadas pelo Conselho Tutelar ou Vara da Infância que são vítimas de negligência da família ou sofreram maus tratos. A coordenadora do abrigo, Irmã Eliete Bauer da Cunha, conta que hoje eles abrigam 22 crianças, de 0 a 11 anos. E com o dinheiro arrecadado no evento pretendem investir nas crianças.
Após o desfile, que foi um sucesso e aplaudido por todos, foi servido um delicioso chá da tarde junto com um bingo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA