Controlando o diabetes

0
1587

Foto:

Produtos para qualidade de vida

Conviver com o diabetes não é uma tarefa fácil. O do tipo 1 surge quando o organismo deixa de produzir insulina ou produz apenas uma quantidade muito pequena. É preciso tomar insulina diariamente e observar a alimentação. O do tipo 2 tem uma grande relação com obesidade e sedentarismo. Estima-se que 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos. Mais comum, pode ser tratada com dieta e exercício físico. Outras vezes são necessários medicamentos orais ou combiná-los com a insulina.
De acordo com a International Diabetes Federation, estima-se que haja mais de 250 milhões de pessoas no mundo com a doença e que metade das pessoas com diabetes desconheça sua condição. “Segundo uma pesquisa feita aqui no Brasil em 2006, a previsão era que para 2013 nós tivéssemos um percentual de 10% da população diabética. Mas nós atingimos isso ano passado”, alerta o farmacêutico Luis Gustavo Caran, da Pró Dia.
A Pró Dia é uma farmácia que foi inaugurada em dezembro do ano passado visando a dar assistência ao diabético, focando seus produtos para esse público. Além da parte médica – insulina, aparelhagem e remédios – também tem uma extensa linha de produtos comprovadamente diet. “Todos que temos aqui são registrados pelo Ministério da Saúde”, ele explica. Há os mais comuns e mais fáceis de se encontrar como barras de cereal, chocolates, gelatinas, e outros mais inusitados, como brigadeiro e arroz doce diet. O diabético tem que tomar cuidado especialmente com o açúcar e os carboidratos, que elevam a taxa de glicemia no organismo.
No quesito medicamentos, eles trabalham com todas as linhas de insulina disponíveis no mercado, com aparelhos medidores de glicemia de grandes marcas e acessórios como seringas, canetas e lancetas. E vendem medicamentos para doenças correlacionadas a diabetes, como hipertensão, doenças cardíacas e de circulação.
E eles têm um cuidado todo especial para ajudar seus clientes. “Damos todo o suporte antes de comprar qualquer instrumento. O médico é quem prescreve o medicamento via oral ou a insulina para ele tomar. Aqui ele tem toda a orientação e esclarecimento de todas as dúvidas que tenha tanto em matéria de medicamento como em aparelhos e tiras, etc.”, diz Luis Gustavo. E essa assistência continua mesmo depois da compra do aparelho. (JC)

Pró Dia
Rua Pio XI, 55, Alto da Lapa
Telefone 3642-1819
www.prodia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA