Beleza natural

0
1886

Foto:

Produtos que cuidam da sua pele

Com esse frio que parece não ir embora, os banhos ficam mais quentes e, consequentemente, quem sofre mais é a pele. Ela fica ressecada, opaca. Por isso é bom hidratá-la todos os dias. E buscar bons produtos.
A Weleda possui uma grande linha de produtos estéticos e foi fundada em 1921, na Suíça. “Ela surgiu com a ideia de medicamentos que são produzidos com elementos da natureza – minerais, animais e vegetais. A linha de cosméticos tem esse conceito também, de trabalhar o cosmético não numa forma de mascarar a pessoa, mas na forma de tratar a pele e deixá-la equilibrada”, explica Sônia Matano Gonzalez, proprietária da franquia na Avenida Pompeia, inaugurada em 2005.
Todos os produtos são naturais, sem corantes, conservantes, aditivos químicos ou sintéticos e não são testados em animais. Uma das novidades são os dushes. “São sabonetes que têm ação de limpeza e hidratação. Dentro dessa linha, existem cinco tipos: citrus, lavanda, rosas, sea buckthorn e romã”, ela explica.
O de sea buckthorn, uma fruta originária da Europa, por exemplo, é rico em vitaminas A e E e ácidos graxos insaturados e óleo de semente de gergelim orgânico. Ele é indicado para todos os tipos de pele, principalmente para pele cansada, opaca e desvitalizada, com áreas da pele rachadas.
Uma outra linha que faz bastante sucesso é a de calêndula, desenvolvida para bebês, que recebeu muitos prêmios na Europa. Além dos óleos, sabonetes e xampus, também tem um gel dental. “Se a criança ingerir, não vai fazer mal à saúde. As mães gostam muito desse produto porque não tem açúcar. Tem aroma natural e assim facilita a criança a começar a escovar os dentes”, diz ela.
A linha de esfoliante cremoso de bétula renova a pele e potencializa a ação do óleo de bétula para celulite. São pequenas esferas de cera de carnaúba e abelha, pérolas de superfície uniforme e de propriedades nutritivas. Ele também hidrata, pois é rico em vitamina E e ajuda na reconstrução do manto hidrolipídico, que protege a pele do ressecamento.
Todos os produtos da linha cosmética são produzidos e importados da Europa. A farmácia também trabalha com manipulação de medicamentos, feitos a partir do receituário médico, e alguns que não precisam de prescrição médica e têm em pronta entrega.

Weleda Farmácia Pompeia
Avenida Pompeia, 1.919
Telefone 3865-5174
www.weleda.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA