Feira por um bairro melhor

0
1778

Ajudar quem precisa faz bem para quem colabora como para quem recebe essa ajuda. Por isso separar um tempinho para se dedicar a ações voluntárias é muito importante.
Dia 21 de agosto, acontece a Feira da Ação Lapa. Ela será uma apresentação de instituições, entidades e empresas do terceiro setor da região que façam trabalhos de inclusão social e cidadania na região da Subprefeitura da Lapa para que elas mostrem não só seus serviços mas também suas necessidades. “A ideia foi criar um espaço em que elas possam expor suas atividades para a comunidade”, explica Francisco Filinto Jr, professor e coordenador das Faculdades Integradas Rio Branco, entidade participante do Conselho Gestor. A Ação Lapa é um mutirão de inclusão social e cidadania que visa aproximar a comunidade. Possui um Conselho Gestor responsável pela sua organização e empresas parceiras da região que se uniram para realizar essa ação.
O evento será no Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca), das 10 às 17h e é aberto ao público. O objetivo é que tanto a comunidade como as empresas patrocinadoras e as instituições se conheçam melhor e se envolvam com os projetos que acontecem na região. Esse dia também será uma oportunidade para que as instituições troquem experiências. De acordo com o professor, 40 instituições já estão confirmadas para apresentarem seus projetos. Além dos stands as ações, também acontecerão apresentações de música, dança e encenação que foram desenvolvidos em alguns dos projetos dessas instituições.
Quem se interessar por algum, poderá se inscrever para participar. No site da Ação Lapa é possível conhecer melhor todos os projetos e se inscrever. Também é possível que as entidades cadastrem seus projetos.
No ano passado Ação Lapa reuniu mutirões em prol de várias instituições na região da Subprefeitura da Lapa. No dia 17 de outubro, houve desde o plantio de árvores e jornadas de cidadania em abrigos e creches até programas de conscientização sobre a importância do aleitamento materno e da doação de sangue e medula óssea. O site traz mais detalhes do que aconteceu.
Na Ação Lapa deste ano, eles pretendem desenvolver planos mais elaborados, trazendo muitas soluções para os problemas do bairro, continuando a realizar serviços de inclusão social e conscientização ambiental. A Feira da Ação Lapa é mais um passo nesta direção.

www.acaolapa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA