Por entre os pincéis

0
1426

Foto:

Mônica Dantas: arte em madeira

A busca por trabalhos manuais tem aumentado muito, seja para relaxar da vida agitada, seja por terapia ou pelo prazer de fazer. E o bairro tem correspondido a tanta procura oferecendo cursos interessantes e variados. No Atelier Mônica Dantas você vai encontrar pessoas interessadas e cheias de novidades para ensinar. “A ideia era montar um espaço com excelência, que tivesse o melhor em termos de técnica, de qualidade e de material humano”, diz Mônica Dantas, que dá o nome ao ateliê. No espaço, é possível fazer aulas de pintura em madeira e também oficinas de feltro, cristais. “Dentro da pintura, usamos ainda papel de scrapbook, pastilhas de resina, contas. São materiais que você aproveita em casa e pode trazer aqui”, diz Mônica, ex-comissária de voos da Varig. Há dez anos, quando percebeu que ia ficar sem emprego, ela começou a fazer cursos fora do Brasil, já que fazia voos internacionais: “Eu queria trazer tudo o que tivesse de mais contemporâneo em termos de pintura, de técnica, de material”, explica. Assim, Mônica começou a convidar algumas comissárias que estavam com dificuldades financeiras para expor, dar cursos, workshops no ateliê, que era em Perdizes e há um ano está na Vila Hamburguesa.
A artesã fez vários cursos de pintura country com algumas mestras nos Estados Unidos. “E também no Rio Grande do Sul, que a única mestra da sociedade americana de pintura decorativa dos Estados Unidos está lá”, complementa. O trabalho de pintura em madeira também é muito forte no Japão: “Eles são o segundo mercado em pintura country do mundo, são superfortes em pintura em madeira”, diz Mônica.
Além da pintura em madeira, ela usa materiais que podem ser reciclados, como latas – de leite, de achocolatado etc. – que são pintadas e decoradas, e podem tranquilamente enfeitar o escritório, a cozinha. “Trabalhamos de forma que você possa trazer pra aula apenas o que você quer e não só o que é proposto pelo ateliê. Pode trazer todos os seus materiais de casa que a gente tenta repaginar. E você não tem a necessidade de comprar outros materiais”, enfatiza.
Os cursos em geral são vendidos em pacotes de quatro aulas, de três horas de duração, uma vez por semana. E para quem quer aproveitar mais o tempo, Mônica avisa: “Temos turmas à noite, duas vezes por semana, de terça e quinta, e estamos montando turmas aos sábados agora”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA