Paulo Borges, portas|para o sucesso

0
1688

Foto:

O Homenageado Paulo Borges

Começar uma nova carreira é um desafio, mas é nessa hora que quem tem talento se destaca. Dia 20 de maio, 32 formandos do curso de Design de Moda do Senac apresentaram seus trabalhos no Talentos Senac, um evento que aconteceu na Unidade Lapa Faustolo.
Entre estes formandos, 10 eram de estilismo e apresentaram algumas peças desenvolvidas no curso em um desfile. Do curso de modelagem, 22 alunos tiveram trabalhos selecionados para compor uma exposição que estava na entrada do evento. Em ambos casos, a escolha foi feita por Alexandre Herchcovitch, uma banca pedagógica e um júri composto por profissionais da área.
Antes do início do desfile, foram apresentados os vencedores: Elisa Hilst, na categoria Melhor Estilista, e Camila Babka na categoria Melhor Modelista. Elas receberam uma bolsa de estudos na Esmod International, em Paris. Luiza Gaioski ganhou o Prêmio Empreendedor, no valor de R$ 2.000,00.
Paulo Borges, diretor do SPFW, foi o homenageado da noite, com a exibição de um documentário sobre sua vida e sua importância na história da moda brasileira. A apresentação do evento ficou por conta da apresentadora e modelo Mariana Weickert. A direção criativa foi de João Rodolfo Queiroz, styling de David Pollak, produção executiva de Daniel Freire, e trilha sonora comandada pelo DJ Johnny Luxo.
“O período de ensino de um jovem não é o início nem o fim. É uma etapa em sua carreira”, disse Paulo Borges. Ele contou que esse desfile difere um pouco do ambiente em que trabalha, com grandes marcas. “Aqui tem pai, mãe. Mas é bom. O jovem precisa de apoio nesse momento”, completa.
Os alunos de estilismo desfilaram suas coleções com peças inéditas, tanto da moda masculina como feminina. Os alunos de modelagem desenvolveram peças a partir da interpretação de looks de grandes estilistas, figurinos de espetáculos, entre outras referências que serão expostas em um espaço exclusivo.
“O evento tem como principal objetivo estimular o potencial do estudante de moda que se aplica para apresentar seu trabalho de forma inovadora e criativa. Os resultados são looks e modelagens a serem comparados com os de grandes profissionais.” conta Viviane Kozesinski, coordenadora dos eventos de moda do Centro Universitário Senac.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA