Preparando para o Natal

0
2244

Foto:

Casarão: muitas opções para o natal

Em novembro o clima de Natal já começa a aparecer nas lojas. É nessa época que já começam a surgir os primeiros enfeites. Mas há quem, seja para economizar um dinheirinho ou para expressar a criatividade e o talento, prefira fazer seus próprios ornamentos. Para isso, o mês é a época ideal para começar a procurar cursos de artesanato para que tudo fique pronto para o começo de dezembro, quando é a hora de enfeitar toda a casa.
A loja Casarão, que inaugurou em março no bairro, vende materiais de artesanato e tem cursos para decorar caixas e adereços, como os em madeira. As proprietárias Maria Teresa Faria de Camargo e Eliane Manfrinato contam que cada aula dura 3 horas e o cliente pode fazer aulas quantas vezes quiser na semana, além da opção de plano mensal. “O professor dá várias técnicas, o que a pessoa quiser”, conta Maria Teresa.
O espaço para as aulas fica no fundo da loja. Ela também explica que o aluno “pode trazer o material ou comprar aqui na hora. Às vezes são artesãos que já têm o material em casa e querem vir pegar uma técnica diferente, uma ideia nova”. O melhor é ligar e reservar o horário para a aula, para não correr o risco de chegar e a sala estar cheia.
E, para os artesãos de primeira viagem, não há com o que se preocupar, pois elas orientam sobre que material devem comprar. Há loja possui muitas opções de objetos – caixas, enfeites, entre outros – e materiais como papéis, adesivos, tintas, verniz e muito mais que garantem várias técnicas diferentes.
Entre os objetos que fazem sucesso na época do natal, elas citam a caixa ou suporte de panetone, o quebra-nozes, e os porta-guardanapos. “Tem também as caixas comuns em que você pode usar papel de decoupage e decorar com tema de Natal”, completa Eliane.
O movimento tem aumentado por causa da época. “Agora é a hora de as pessoas virem para fazer, comprar ou pegar uma ideia porque tudo tem que estar pronto para o comecinho de dezembro”, diz Teresa. E completa: “com uns R$ 20, ela faz uma peça legal. E, dependendo da complexidade da peça, ela termina no mesmo dia e já leva pronta para casa”.

Casarão
Rua Aurélia, 2146, Vila Romana
Telefone 2306-3012

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA