Saboroso e saudável, os produtos naturais fazem sucesso

0
4930

Foto:

Fachada da Integral Home

Hoje em dia, muita gente procura nos produtos naturais e orgânicos uma alimentação mais equilibrada e saudável sem abrir mão do sabor. Tanto no capítulo dos doces como nos salgados. E desde julho, com a inauguração da Integral Home, a Vila Leopoldina tem um endereço voltado para este segmento gastronômico.
Marcos Tanaka é o proprietário da pequena loja. Destaque para a variedade de pães, produzidos diariamente pela sua cozinha, que decoram e ocupam posição de destaque na vitrine. Além de nove tipos de pães, produz uma linha de bolos de frutas, doces e salgados feitos com farinha integral, açúcar mascavo ou açúcar demerara em combinações que podem levar linhaça, quinoa, granola entre outros. Não utiliza conservantes e só usa sal marinho.
Formado em letras, Marcos trabalha com alimentação há um bom tempo. Foi sócio com os irmãos no Sushi Home (que funciona ao lado) até abrir este espaço. “Desde 2006, mudei meus hábitos alimentares e queria trabalhar com este tipo de alimentação que julgo mais saudável”. Os irmãos cederam o espaço para ele e antes de abrir a casa, estagiou em um restaurante natural de um amigo. Na cozinha, conta com a experiência de uma culinarista com mais de uma década de experiência neste tipo de cardápio.
Os alimentos que produz podem ser consumidos por quem não pode consumir glúten ou não toleram lácteos. “Mas uma boa parte da clientela vem em busca de um alimento com mais fibras e menos calórico”, ressalta Marcos.
A escolha da Vila Leopoldina foi relativamente fácil já que ele e a família moram na região há algum tempo e crê que há um público interessado neste tipo de alimento.
No espaço, há um pequeno balcão com banquetas para quem quiser comer por ali mesmo. Marcos agrada aos clientes de primeira viagem ou para aqueles quem têm dúvidas com uma pequena degustação de seus pães, bolos e pastas. O efeito desta gentileza geralmente cativa o cliente que experimenta o que vai levar ou comer.
Tem uma linha de produtos congelados (kibes, esfihas, entre outros) para viagem, além de uma variada linha de grãos, farinhas, granolas, sucos e outros produtos dentro da mesma linha.

Integral Home
Rua Nanuque, 519-A, Vila Leopoldina
Telefone 3641-3383

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA