Ajuda na hora|de estudar

0
1453

Foto:

DAG: Ajudando o aluno a estudar

Quanto mais próximo do fim do ano letivo maior é o desespero de muitos alunos que estão com notas baixas e correm o risco de repetir o ano. Mesmo não sendo o ideal, ainda dá tempo de correr e colocar o conhecimento em dia.
O DAG existe desde 2002 e trabalha com aulas particulares para alunos até a fase pré-vestibular. A proprietária Daniela Adachi dá uma dica importante sobre quando é hora de procurar ajuda: “São vários pontos, mas o principal é o desempenho escolar”, diz ela.
A coordenadora pedagógica Julia Wey Dzeren conta outro motivo que leva os pais a procurarem o DAG: “Tem aquele pai que liga porque seu filho não está tão mal, mas está perdendo o interesse, não estuda, e ele quer que o filho tenha uma rotina”, conta. Assim que os pais sentirem alguma mudança no comportamento escolar dos filhos, devem procurar ajuda. “Nosso trabalho entra quando o aluno se desencaixa do sistema da escola e nós o auxiliamos para se recolocar nesse sistema”, explica Daniela.
Outro fator que aumentou a procura pelo reforço escolar foi que algumas escolas passaram a adotar o sistema trimestral. Julia explica que “uma das provas calha de ser sempre na segunda semana de agosto. O aluno passa o mês de julho inteiro em casa e, quando volta, depois de uma semana já tem prova. E eles esquecem o que estudaram porque têm outros interesses durante as férias”.
As aulas são feitas com professores específicos de cada área, que atendem na casa do aluno ou no DAG, e a quantidade de vezes por semana pode variar, sendo normalmente uma ou duas vezes. “As pessoas têm uma visão da aula particular como sendo um apoio, uma muleta para o aluno. E a nossa ideia é exatamente o oposto. Nós queremos auxiliá-lo para que ele consiga estudar sozinho”, diz Daniela.
Outras vantagens da aula particular é que, muitas vezes, o aluno encontra nesse espaço a oportunidade de perguntar algo que não entendeu e ficou com vergonha de perguntar em sala de aula. Além de ser mais fácil para os professores perceberem suas necessidades específicas e focar no que é necessário.
Daniela aconselha que pais e alunos não esperem até o último minuto para pedir ajuda. “O quanto antes melhor. Tem alunos que ainda chegam dois, três dias antes da prova. A gente faz o trabalho, consegue ter alguma melhora no desempenho, mas o importante é estimular o interesse, conseguir um aprendizado mais eficiente”, diz.

DAG
Rua Passo da Pátria, 74, Vila Leopoldina
Telefone 3832-5756
www.dagestudos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA