Móveis rústicos com estilo

0
2499

Foto:

Rose e Marcos em sua loja

Na hora de comprar móveis, existem muitas opções. Mas você já pensou em comprar móveis feitos com madeira de demolição? Muita gente tem feito isso, para colaborar com um mundo melhor ou para aproveitar a beleza de móveis com características tão distintas.
Marcos Câmara e Rose Bradachi estão à frente da loja de móveis Armazém de Minas há cinco anos. Os móveis são todos feitos com madeira de demolição e acabamento que pode ser escolhido de acordo com o desejo do cliente.  
A madeira utilizada é a peroba-rosa, que, vindas de casas demolidas, e segue para Minas Gerais, na fábrica da loja. “É uma madeira tratada, que já tem 30, 40 às vezes até 70 anos de uso, já tomou muita chuva e sol”, ela explica. Lá, a madeira é lavada com soda cáustica – ela é esfregada com bucha de aço – e está pronta para ser usada. A peroba-rosa é uma madeira muito dura, utilizada com frequência na construção civil. É ligeiramente amarga e por isso os cupins ficam longe dela. “Inclusive dentro das gavetas usamos peroba; não usamos compensado pra nada”, diz Rose
A variedade de móveis é grande: mesas, cadeiras, bancos, mesinhas, guarda-roupas, criados-mudos, escrivaninhas, baús, camas, cômodas, cristaleiras. “É grande a procura por aparadores e farmácia (ou guarda-louças)”, diz Marcos.
A loja tem objetos de decoração e artesanatos, vindos de Minas, como bonecas de cerâmica, tapetes de tecidos, flores de metal, abajures.
Também aceita encomendas. “Vamos até a casa do cliente para checar todas as medidas. Executamos projetos sob medida, usando outras madeiras, como canela, imbuia, angelim”, diz Marcos.
Para valores mais altos, a loja divide o pagamento em até quatro vezes. “À vista sempre tem um bom desconto”, avisa Rose.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA