Nasce uma campeã

0
1945

Foto:

Geisa, campeã em atletismo e

Geisa Rafaela Arcanjo tem só 17 anos, mas já é campeã em atletismo, competindo em provas nacionais e internacionais de lançamento de disco e arremesso de peso. Ela, que saiu de São Roque, interior do Estado em 2005, é bolsista do Projeto Futuro, um programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado. Agora ela mora num alojamento no Ibirapuera e treina ali também, com a técnica Fátima Germano. Seu treinamento básico, que é bem puxado, é intensificado nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Durante o resto do ano, o treinamento é mais específico, voltado para as modalidades que compete. Em fevereiro começam as competições: “Tem Sul-Americano na Venezuela, Pan-Americano em Trinidad e Tobago e alguns ‘meetings’”, lembra Geisa.
Além do treinamento, Geisa fez o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Pré-Médico, que se tornou uma experiência marcante. “Os colegas foram bem receptivos. Faltei muito mas o colégio me deu apoio total, principalmente o Gerson. Os professores me davam prova e eu tirei notas boas, passei direto”, diz ela sempre sorrindo.
Gerson Nunes, diretor, também tem elogios à aluna: “O fato de termos um atleta de ponta estudando aqui é um exemplo de vida para os outros alunos. A dedicação, a força de vontade, o tempo que ela demora para chegar do Ibirapuera aqui na escola… Ela levanta às 5:30 da manhã, anda a pé até a Paulista para pegar o ônibus e chegar às 7 aqui, depois sai às 12:30, faz o percurso de volta, chega lá depois das 14 horas, para almoçar… E ainda são os próprios atletas que lavam a roupa deles, passam – são praticamente sozinhos. Esse exemplo tem que ser passado para os outros alunos e sempre que a escola pode nós adotamos um atleta desses”, enfatiza ele.

No pódio
Sempre na Categoria Menores, Geisa tem os seguintes títulos:
• Campeã Estadual Paulista 2008 de arremesso de peso e lançamen­to de disco, no Ibirapuera (SP)
• Campeã Brasileira de lançamento de disco, recorde do campeonato e brasileiro, em Praia Grande (SP), 2008
• Campeã Brasileira dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) de arremesso de peso e lançamento de disco, na Paraíba, 2008
• Campeã Sul-Americana de arremesso de peso e Vice-Campeã de lançamento de disco, em Lima (Peru), 2008
Ela ainda é a melhor colocada no ranking brasileiro e sul-americano nas duas provas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA