Uma empada de sucesso

0
1623

A história deste sucesso começa com a compra de uma casa pré-fabricada que nunca foi entregue na Rua Sena Madureira, em São Paulo. Os sócios, José Antonio Rocha e Adelino Brandl, em um momento de indecisão financeira, começaram a fazer empadas em um trailer. O negócio deu certo e hoje a rede Rancho da Empada conta com sete endereços na cidade e os momentos de dificuldade ficaram para trás. Tudo graças a uma quase unanimidade gastronômica: a empada.
A Lapa conta com uma loja da franquia desde o final de 2005. Quem está no comando são os irmãos Marcelo e Roberto Rodrigues Ayres. Ambos sempre gostaram de cozinhar, mas os históricos profissionais eram distintos do forno e fogão. Quando resolveram investir em um negócio próprio, analisaram as oportunidades e se decidiram pela franquia das empadas. E parece que acertaram em cheio.
O ponto onde está localizado o restaurante foi todo restaurado e já pede uma expansão, que deve acontecer em breve, “principalmente no horário do almoço, quando os clientes têm mais pressa e precisam ser atendidos mais rapidamente”, informa Roberto.
No cardápio, as empadas são os principais atrativos. São 23 sabores salgados e oito doces. A campeã é a de palmito, “sem azeitona”, diz Roberto, que é outra característica das empadas do Rancho da Empada. A massa é úmida e o recheio é cremoso. Mas esta loja é tem outros produtos além das empadas. As saladas foram introduzidas no cardápio para acompanhar, ou não, as empadas. O cardápio também inclui massas caseiras e outras sugestões, como filés e risotos, todos bem aceitos pelos clientes. Mas as empadas reinam absolutas. “E até vendo mais”, ressalta Roberto. São, em média, 600 a 700 empadinhas por dia, servidas por 14 funcionários.
“O público do almoço é o que trabalha na região, enquanto no jantar é mais familiar e dos que moram na região”, explica Roberto.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA