Terapia revolucionária

0
1791

Kelly Monteiro

Quem sofre com problemas de coluna, entre outros, já pode contar com uma nova opção de tratamento: a terapia térmica com pedras de jade, disponível na Atitude Postural Fisioterapia e Bem Estar, na Vila Leopoldina.
A Migun, fabricante das camas de tratamento com essas pedras, foi fundada em 1988 por Sang Bok Lee, na Coréia do Sul. Graduado em engenharia eletrônica e sentindo a necessidade de encontrar uma solução para o problema da sua mãe, acometida de câncer sem perspectiva de cura, ele iniciou suas pesquisas com o gás Hélio e o mineral Jade, forte germicida, bactericida, desinfetante e com uma imensa capacidade de absorver as toxinas desnecessárias do organismo, criando o Helium Master – Instrumento de Tratamento Térmico individual.
As fisioterapeutas Regina Elentério e Joana Ayala conheceram o aparelho e trouxeram para a Lapa. “Ele trabalha com base em três princípios: shiatsu, quiropraxia e moxabustão”, diz Regina. O alinhamento da coluna, ou efeito quiroprático, ajuda a reforçar a virilidade geral do corpo, melhora as funções dos órgãos internos, normaliza funções dos nervos, estimula a circulação sanguínea e linfática, além de aumentar a capacidade imunológica do corpo, prevenindo doenças, retardando o envelhecimento e a perda da virilidade masculina.
Já o shiatsu ajuda a eliminar o sangue estagnado nos músculos e induz o fornecimento de sangue com mais nutrientes, estimula as energias do corpo, corrige a postura e elimina a fadiga, dores de cabeça, insônia; previne a gripe, dores nos ombros e rejuvenesce. Com a a moxabustão, ou acupuntura térmica, a luz infra-vermelha desintegra e dissolve os resíduos do sangue neutralizando as substâncias químicas nocivas intracelulares; a luz do gás Hélio penetra profundamente no corpo (7cm) alcançando os ligamentos dos ossos e as células, desintegrando os resíduos. Ativa a circulação sanguínea e o metabolismo e também atua na rede de nervos cansados para aliviar dores.
Os resultados aparecem de acordo com o que está sendo tratado, lembram as fisioterapeutas. Há quem sinta diferença na primeira sessão, que já é muito relaxante, e quem note melhorias a partir da terceira. O aparelho térmico terapêutico não tem contra-indicação, devendo não ser usado apenas por grávidas ou pessoas que tenham marcapasso.
Ainda pouco conhecido entre os brasileiros, o aparelho Migun apresenta resultados satisfatórios entre os coreanos. Hoje em dia, mais de dois milhões de coreanos desfrutam dos benefícios que o aparelho traz. Tanto sucesso e benefício ao povo rendeu à Migun prêmios como a Medalha de Honra ao Mérito Industrial, Medalha de Ouro na Exposição de patentes da Coréia do Sul e Certificado de Qualidade ISO 9001. Esse sucesso obtido permitiu à Migun expandir-se para o mercado externo, estabelecendo filiais nos EUA, Canadá, México, China, Arábia Saudita e no Brasil.
Marque seu horário na Atitude Postural Fisioterapia e Bem Estar e experimente. Você, no mínimo, sairá bastante relaxado!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA