Tem arraial no bairro

0
1587

Dias 8 e 9 de julho, das 14 às 22h, acontecerá o “7º Arraiá da Lapa” no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão. Este ano, o arraial lapeano terá como tema “Minha Terra, minha Gente. Tinoco 70 anos de Brasil”.
Segundo o organizador do evento – uma iniciativa conjunta do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consab´s) e Jornal da Gente, da mesma editora do Guia Daqui -, José Benedito Morelli, o Bonelli, a principal atração da festa deste ano será a presença de uma das figuras mais conhecidas da música de raiz, Tinoco que no sábado, dia 9, lançará o CD comemorativo a sete décadas de trabalho como cantor e compositor. Às 20h ele fará um show para os visitantes do arraial que poderão ter seu CD autografado pelo artista. Outras atrações musicais estão previstas para os dois dias de festa, como a participação de grupos de violeiros e de danças típicas, além da Quadrilha do Rio Pequeno.

Novidades

Também no sábado, os escoteiros Quarup e Tabapuã e o Monsenhor Tarcísio, realizarão o cerimonial da benção da fogueira, que será montada no interior do Pelezão. De acordo com Bonelli, o 7º Arraiá da Lapa traz algumas novidades. A primeira delas é o hasteamento da quarta bandeira em homenagem a Tinoco que ficará ao lado dos tradicionais santos Antônio, Pedro e João. Outra novidade para este ano é o Concurso de Espantalho, promovido pela Coordenadoria de Educação junto das escolas da região. Entidades filantrópicas também participarão da festa, montando barracas de alimentos, brincadeiras e artesanato e estarão aceitando doações de agasalhos.
Bonelli afirma que o arraial é uma das festas mais tradicionais da região e costuma atrair, nos dois dias de evento, cerca de 25 mil pessoas. Não deixe de prestigiar a festa que é para toda a família e tem entrada franca.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA