Sem medo de errar

0
1204

Se para as mulheres já é difícil compor um visual bonito sem errar, imagine para os homens, que são sempre mais práticos e pouco habituados a modismos? Para tentar ajudar os homens mais antenados (e as mulheres que querem ajudar seus companheiros), recorremos à ajuda da consultora de moda Juliana Menezes. Formada em Publicidade mas sempre curiosa no tema moda, Juliana enveredou pelo caminho da consultoria, buscando cursos e informações sobre o assunto. “Sempre gostei de combinar roupas para festa ou para trabalho. Fazia isso com minha mãe, mas os amigos começaram a pedir também”.
Antes de qualquer coisa, é preciso entender como uma consultora de estilo pode ajudar você. “Se uma pessoa quiser renovar o guarda-roupa, preciso conhecer seu perfil, tipo de vida, daí tento valorizar seu corpo”, explica Juliana. Isso também pode ser feito apenas fazendo uma “faxina” no armário. “Já para um casamento ou uma festa, posso ajudar com o que a pessoa tem, sugerindo acessórios, por exemplo, ou sugerir todo o visual, gastando pouco”, diz ela.
Para os homens, Juliana tem dicas para não errar nunca. “Na hora do lazer é mais fácil vestir: uma calça jeans, uma camisa, fica tudo certo. Agora, para o social, tem muita gente que erra a combinação com a calça, a altura da calça com a gravata, uma camisa estampada com uma gravata que não tem a ver”.
Para quem trabalha de terno, o azul-marinho e o preto combinam com tudo: “Vão com todo tipo de camisa e gravata, mas o sapato deve ser sempre preto, com meia preta ou azul-marinho”, lembra ela. Se você não souber como combinar uma gravata, use camisa azul-clara ou branca, gravata vermelha, azul ou de listas. “Meia social branca, só para médico ou dentista”, ela adverte. “Se for um homem mais jovial, uma camisa colorida – lilás ou rosa claro – com terno básico, não tem erro”.
Para aqueles que já não conseguem esconder a barriga, Juliana adverte: “Cinto embaixo da cintura divide ainda mais a barriga, mas no social tem que usar o cinto. Com calça jeans, pode dispensar”, diz ela. Nunca comprar calça nem tão justa nem tão larga, nem camisa de estampa grande ou listas horizontais, ou muito justa no corpo, que marca mais ainda os quilinhos a mais. “Calça preta com sapato preto alonga a silhueta, dando a ilusão de mais magro”, lembra.
Para não errar nunca, o interessante é adotar roupas clássicas. “O visual mais clássico veste qualquer um adequadamente”, garante Juliana.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA