Seguros

0
1211

Vivemos numa rotina atribulada, numa realidade de riscos constantes, sejam de fatores causados pela natureza ou pela violência que nos assola, isto tem feito crescer a necessidade de proteção e segurança nas pessoas.
Com o passar dos tempos a cultura do seguro tem sido mais presente na sociedade, pensando nisso que o mercado segurador trabalha em ritmo constante na busca da forma mais justa de precificação, analisando os riscos e a sinistralidade para a aplicação de taxas que sejam acessíveis a todos os tipos de classe social. Uma das formas é ajustar o seguro usando o perfil do cliente para que se obtenham valores acessíveis, claro que estes valores oscilarão de pessoa pra pessoa.
Hoje em dia não existe algo que não se obtenha seguro, e se não há seguro especifico para o risco, as seguradoras fazem algo “personalizado” para o cliente, que chamamos de seguros multirriscos.
O mais praticado dos ramos é o seguro de automóvel, com cerca de 500 veículos sendo emplacados por dia só no estado de SP, vê-se a necessidade de assistência cada dia mais completas e indenizações mais rápidas.
Dicas importantes a serem observadas na contratação de seu seguro auto:
• Observe sempre as garantias oferecidas permitindo que você possa contratar um seguro sob medida para suas necessidades e seu orçamento.
• Além da garantia básica do veículo, procure conhecer as garantias adicionais oferecidas, como: Cobertura de Vidros, Carro Reserva, Despesas Extras, Assistência 24 h, entre outras.
• Previna-se, não esqueça de incluir a garantia de Responsabilidade Civil em seu seguro. Ela cobre os danos materiais e corporais causados a terceiros. A cobertura é ampla, e o custo pequeno. Em caso de colisão contra postes e outros bens, sejam públicos ou privados, o responsável pelos danos é obrigado a indenizar o proprietário. A garantia de Responsabilidade Civil cobre esses prejuízos.
• Informe-se sobre valores de franquia disponíveis, caso queria reduzir-la em até 50%, pagando um pouco mais no seguro terá a garantia de um valor menor a pagar no momento do sinistro.
• Bônus: você tem direito a um bônus a cada renovação, é um desconto progressivo que reduz o custo do seguro, caso não tenha utilizado o seguro.
• Fique atento aos limites de km para guincho e limites de utilização de assistência durante a vigência de seu seguro.
• Proteja seu carro dos alagamentos, veja se o seguro que você pretende contratar oferece cobertura para inundações e alagamentos.
Sempre faça seguro com um corretor de seguros de sua confiança, ele poderá lhe orientar e indicar as melhores opções e definir um contrato que atenda às necessidades específicas do cliente.
Seguros sem dores de cabeça? Procure um bom corretor!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA