Sabores do Brasil

0
1265

É indiscutível: brasileiro adora tomar uma cervejinha! Porém, o que nem todos sabem, é que há muita cerveja artesanal, e das boas, sendo produzida em todos os cantos do País. Entretanto, para saborear cada uma delas, não é preciso fazer uma expedição pelos estados do Brasil. Basta ir até o Bar Anhanguera, na Vila Romana.
Apaixonado pelo casarão onde funcionava uma serralheria, Evandro Amidani viu na idéia de trazer estas cervejas artesanais, ao invés de importar cervejas, uma boa oportunidade para criar um bar diferente. “Em São Paulo há milhares de opções de bares e a Vila Romana é um bairro que ainda não está muito conhecido na noite”.
No Anhanguera – apelido dado pelos índios ao bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, que se destacou por sua bravura e conquistas -, você encontra 19 marcas de cervejas artesanais brasileiras, além de 55 tipos de cervejas especiais. Entre elas, as gaúchas Schmitt e Dado Bier; a catarinense Eisenbahn, as paulistas Baden Baden e Colorado, a carioca Devassa, e a mineira Backer. Se quiser ir um pouco mais longe, experimente a Frevo, diretamente de Pernambuco, ou a Haus Bier, de Rondônia, além da Cerpa, vinda do Pará.
Outro destaque da casa são os petiscos preparados com ingredientes regionais típicos. Uma dica é o Rodrigues de Arzão: camarão empanado com queijo coalho, folha de alfavaca e um toque de pimenta, servido com molho de cajá. Evandro sugere o petisco Manoel Pires, um típico barreado paranaense servido com fatias de pão italiano, moedas de banana à milanesa e cubinhos de laranja. O petisco que leva o nome da casa, Anhanguera, é composto por cubinhos de bife à milanesa com molho de queijo fundido e molho de tomate.
Segundo Evandro, a programação musical para o mês de junho ainda está sendo definida, mas continua o estilo jazz e blues. Quanto ao público frequentador, ele diz que são pessoas acima dos 25 anos que buscam um lugar mais intimista para se divertir.
O Bar Anhanguera abre de terça a sábado, às 18h. Um bom lugar para curtir o Dia dos Namorados, 12 de junho, e as noites frias.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA