Preparada para o verão

0
1135

Kátia Gomes
O verão já chegou. É época de estar com o corpo em forma para aproveitar sem constrangimentos praia ou piscina. Quem abusou nas festas de final de ano e ainda não se sente à vontade para usar bíquini pode escolher entre um dos vários tratamentos estéticos que existem no mercado. Aliados à boa alimentação e exercícios físicos são capazes de surpreender pela eficácia e rapidez.
Uma das novidades é a Talassoterapia que utiliza os benefícios dos sais marinhos para aumentar o trabalho do metabolismo das células e eliminar toxinas. Segundo a técnica em estética e proprietária da Clínica Meg Sanches, Raquel Capelato, a Talasso, como é chamada, é indicada para gordura localizada e celulite. Ela explica que os sais marinhos são dissolvidos em água morna e diluídos nas bandagens para assim serem envolvidos no corpo que absorverá as substâncias por osmose. Posteriormente, o corpo é envolto por uma manta térmica de infra-vermelho a fim de acelerar a circulação e facilitar a troca e eliminação de toxinas. Para potencializar o resultado, Raquel recomeda aliar o tratamento à drenagem linfática e ressalta: “Quem determina o melhor tratamento é o terapeuta depois de fazer anamnese”.
Outra opção para entrar em forma no verão é o Spa Ortomolecular, cujo objetivo é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto das moléculas se dá através da reposição dos nutrientes e do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, oligoelementos e aminoácidos. A terapeuta ortomolecular da Le Modele, Patrícia Bardi, explica que, primeiramente, é traçado um perfil biológico da pessoa. A partir daí ela indica um gel para ser usado e a pessoa seguirá um programa de desintoxicação de quatro dias na clínica. No primeiro dia ela passará por sessões de gomagem corporal, reposição ortomolecular por meio de ionização, argila corporal e manta térmica. No segundo dia, reposição ortomolecular e drenagem manual. Há um dia de intervalo e nos demais repete-se os procedimentos. Durante o tratamento, recomenda-se também que seja feita a dieta do tipo sangüíneo. “O spa é uma preparação para um tratamento mais prolongado e alivia sintomas como ansiedade, estresse e depressão”, observa.
Um método para o combate às indesejadas celulites, estrias, gordurinhas e até olheiras que vem revolucionando a área de estética é a Carboxiterapia, termo empregado para a administração do anidro carbônico, também chamado de gás carbônico, (CO²) na hipoderme promovendo a oxigenação das células. “Sua aplicação é realizada com fluxo, pressão e quantidade controlados por meio da utilização de agulhas muito finas e por um médico”, diz Lúcia Pagliato, esteticista, terapeuta ortomolecular e proprietária da clínica que leva seu nome. O CO² é um gás atóxico, não embólico, totalmente indolor e seguro. “ O efeito é imediato e comprovadamente eficaz”, garante.
Para quem deseja reduzir medidas e aquele indesejado aspecto de “casca de laranja” da pele vale a pena conhecer a Ventosaterapia. A terapeuta corporal e master reiki, Maria Aparecida Pereira, a Cidinha, proprietária do Espaço Holístico Luz de Órion, prepara a pessoa com uma drenagem linfática. Logo após entram as ventosas, muito usadas para o alívio de dores musculares e também para massagem nas costas, abdome, pernas e rosto. Associadas à óleos terapêuticos, as ventosas pressionam e deslizam pela pele, tratando profundamente “onde as mãos não chegam”, diz Maria Aparecida, que finaliza a sessão com uma aplicação de reiki.
Já a lipoescultura gessada ativa a circulação local e faz a desintoxicação de tecidos, modelando o contorno corporal. O massoterapeuta e esteticista do Vita Studio, Marcos de Oliveira, explica que inicia a sessão com uma drenagem linfática manual. Em seguida, prepara bandagens com princípios ativos que podem ser enzimas de abacaxi, lama negra, colágeno, entre outros. Logo após a pessoa é envolvida em uma manta metalizada com temperatura suportável para não causar suderese e eliminar os componentes aplicados anteriormente. “É um tratamento sem contra-indicação e que para pequenas gordurinhas é muito eficiente, mas vai depender também da disciplina de cada um”.
Independente do tratamento escolhido, é importante que ele seja associado a algumas mudanças de comportamento como praticar exercícios físicos e adotar uma dieta alimentar equilibrada. No restante, é aproveitar o verão para exibir a nova silhueta.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA