Pernas à mostra

0
1472

Kátia gomes
Neste verão, as minissaias ficarão na gaveta dando vez aos shorts. Estas peças, até então limitadas à praia e aos ambientes para prática de esportes, estão mais sofisticadas e ganharam as ruas da cidade. São apostas certas para qualquer ocasião, além de deixarem as mulheres muito mais à vontade em relação às cruzadas de pernas.
A estação pede shorts, variando no tecido e na modelagem, assim como nos comprimentos: dos curtíssimos aos logo acima do joelho. Alguns modelos são mais justos e têm cintura alta, numa referência aos anos 1980, outros seguem o estilo alfaiataria com barra italiana.
Mas, cuidado! Não são todas as mulheres que podem abusar dessa peça. Os microshorts e shorts caem bem nas magras, principalmente nas que não têm coxas muito grossas. As de pernas mais compridas devem escolher modelos não muito curtos. O ideal para as que têm volume nas coxas são os de corte reto. Já as baixinhas são favorecidas pelos shorts curtinhos, pois eles alongam as pernas. Aquelas fora do peso ideal podem optar pelas bermudas, principalmente as de corte reto, não muito justas e de cores escuras. Estes modelos também têm o poder de alongar a silhueta.
Versatilidade
Definido o comprimento, abuse da versatilidade e conforto da peça. Os shorts acompanham tanto camiseta básica, como blusinhas de alcinhas, batas, frentes-únicas, tomara-que-caias… Além dos tradicionais preto, branco e marinho, estampas como florais, listras e xadrezes também estão em alta nos shorts e bermudas.
Na hora de sair os shorts mais elaborados, com bordados, detalhes em brilho, ou em tecidos mais nobres como o cetim são ideais para os eventos noturnos mais descontraídos: uma danceteria, por exemplo. Dependendo da produção, os shorts até encaram um coquetel ou festa que não exija trajes clássicos ou de gala. Combinados com um bom terninho e um scarpin está resolvido o look!
Shorts de jeans, sarja e outros tecidos também podem ser usados em qualquer lugar e hora do dia ou da noite substituindo as minissaias. Vale ressaltar que em um ambiente de trabalho, por mais descontraído que seja, é melhor usar uma bermuda mais discreta. Escolha o seu e curta essa novidade da estação muito mais à vontade!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA