Para ficar bonita

0
1409

Toda mulher grávida se acha linda, e fica de verdade, mas depois que o bebê nasce, ela costuma entrar em depressão. Às vezes, sua auto-estima fica negativa e o corpo está bem diferente: a musculatura da barriga demora para voltar ao normal, os seios ficam enormes por causa da amamentação, podem ter surgido estrias durante a gravidez. Nessa hora, é importante encarar a realidade e ir à luta. É preciso continuar a ser linda.
Lúcia Pagliato, do Centro Estético Lúcia Pagliato, não recomenda nada agressivo: “Não é possível fazer tratamentos com aparelhos eletroeletrônicos enquanto estiver amamentando”. Aliás, nunca é demais lembrar que amamentar ajuda a emagrecer.
“O ideal é fazer a drenagem linfática, que é desintoxicante, energizante, descongestionando as toxinas do organismo”, indica ela. Com isso, o corpo vai ter uma oxigenação maior e tudo melhora. A drenagem é fundamental e não tem contra-indicação. Lúcia explica mais: “Como a técnica da drenagem acompanha a circulação sanguínea, ela libera as toxinas de uma forma mais rápida”. O ideal é fazer duas vezes por semana, como tratamento, mas na manutenção pode ser uma vez por semana.
Para quem já voltou a trabalhar e está se sentindo gordinha, é bom começar com uma dieta balanceada. Vera Lucia Pereira, gerente da Onodera, garante que fazendo uma dieta de maneira correta já é possível perceber o efeito em 15 dias. “E se fizer junto com um tratamento estético, a mudança vai provocar uma elevação da auto-estima”, garante ela.
Para quem ficou com flacidez mais acentuada, geralmente na barriga, parte interna das coxas e braços, tem a carboxiterapia, que só pode ser indicada por um médico. A carboxiterapia auxilia, tonifica e dá nova aparência à pele. Vera Lucia lembra que para melhorar também a musculatura, o ideal é combinar o tratamento estético com exercícios físicos. “A carboxiterapia veio para ajudar contra gordura localizada, celulite e flacidez”, avisa Lúcia Pagliato.
Para o rosto
Além do corpo, algumas mulheres ficam com manchas no rosto, que se desenvolvem durante a gravidez e permanecem depois. Para este caso, as clínicas estéticas têm tratamento facial específico. As manchas (inclusive de acne e de sol) podem ser tratadas com um peeling, que é um ácido que faz uma descamação, clareando a pele e melhorando a aparência. Outro tratamento para manchas, o quantum, é feito com laser. “A pele da mulher muda bastante, ganha um novo brilho, inclusive até as linhas de expressão são amenizadas, e já se vê isso logo na primeira sessão”, garante Vera Lucia.
Já as estrias têm muitas chances de serem tratadas com sucesso, principalmente se ainda estiverem avermelhadas. “Tem um aparelho que injeta um líquido, com agulha bem pequena e fininha, e fecha a estria. É um tratamento de alta eficácia, amenizando até mesmo aquelas estrias brancas”, diz Lúcia.
Tanto o Centro Estético Lúcia Pagliato quanto a Onodera Estética têm nutricionistas e médicos para orientar quando ao melhor tratamento para cada mulher. Além disso, oferecem “pacotes” com boas vantagens. Agora é só respirar fundo, deixar o bebê em casa um pouquinho e enfrentar esses tratamentos com muita alegria. Afinal, que mulher não quer ficar bonita?

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA