Hora de festejar

0
1534

SUIANG OLIVEIRA
Casamento, festa de 15 anos, confraternização de empresas, festas de final de ano, lançamento de produto… São muitos os motivos para comemorar em um lugar grande e bonito. Seja qual for o seu motivo, a Vila Leopoldina está entre os bairros que mais oferecem boas opções de espaços para eventos. Com amplos terrenos vagos, aqui foi o lugar que muita gente conseguiu se instalar e já é referência na hora da escolha de um espaço diferente.
Seja uma comemoração empresarial ou social, a escolha do lugar pode determinar o sucesso do evento. Tudo começa com a verificação no próprio local: o melhor jeito de conhecer o espaço é ir até ele durante um evento. Todos os locais oferecem essa opção ao cliente. Nessa hora é possível detectar o que você quer, ou não, para o seu evento: tipo de iluminação, som ambiente ou ao vivo, disposição e decoração das mesas, garçons.
Os lugares também são preparados para uma recepção romântica, como costumam ser os casamentos, e opções mais definidas, como um lançamento de produto ou um seminário, por exemplo. O tipo de som, ambiente ou com banda ao vivo, é um colorido à parte em qualquer evento, principalmente nas comemorações de final de ano de empresas.
Um detalhe importante é o cardápio: todos os locais primam pela qualidade e excelência dos produtos, só resta escolher entre todas as opções a que mais combina com a época do ano e o tipo de evento.
Destacamos quatro excelentes espaços aqui na Leopoldina: Buffet Yano, Espaço Armazém, Espaço Gardens e Vila dos Ipês. Tem também um espaço menor, mas muito bom, que é o Arãndanos. Alguns chegaram há pouco tempo, como o Vila dos Ipês, que foi inaugurado em junho. Outros, como o Yano, já está a 30 anos fazendo sucesso. O mais importante é que todos eles se adaptam ao seu sonho de festa. Confira.

Buffet Yano



Na parte de alimentação, eles têm mais de 40 anos, mas o bufê está completando 30 anos de existência. O Yano planeja e realiza qualquer tipo de evento, seja empresarial ou social, de café-da-manhã a recepções, palestras, confraternizações. Com uma equipe de 50 profissionais, ele dispõe de uma infra-estrutura invejável, que começa nas recepcionistas, passando por maître, garçons, chefs de cozinha, chegando até nutricionistas.
Na sede, são dois salões: um no térreo, com 548 m2, para 450 pessoas sentadas e uma boa pista de dança, e outro no piso superior, com 483 m2, com capacidade para 350 pessoas. O Yano realiza cerca de 30 eventos por mês, principalmente eventos sociais, como casamentos, e entre 10% e 15% de eventos empresariais.
As reservas para o final de ano estão a todo vapor, tanto do espaço quanto para o bufê.

Espaço Armazém


O espaço aqui é requintado e aconchegante, o salão principal tem capacidade para 600 pessoas. O lounge, com 200 m2, pode ser utilizado para recepções, coquetéis e cerimoniais.
Encontros profissionais, festas para funcionários, casamentos, festas de debutantes e outras reuniões para muitas pessoas são a especialidade deles, que possuem uma infra-estrutura completa, lembrando de todos os detalhes, da preparação à organização, para diferentes tipos de eventos. Inclusive, o pé-direito alto permite várias ambientações, inclusive feiras e exposições.
O serviço de bufê é feito pelo Moreno’s Buffet, comandado por um chef de categoria internacional, com cardápios variados e excelente qualidade, e atendimento primoroso desde a cozinha até os garçons.
Para casamentos, os ambientes são transformados com charme e beleza, como merece a ocasião. A decoração pode ir da clássica à futurista, ou ser uma volta ao passado, lembrando os anos de 1960 ou 1970, sempre com a eficiência dos serviços.
O final de ano se aproxima e a reserva do espaço já está concorrida.

Espaço Gardens

Quem procura um espaço diferente vai encontrar aqui uma opção muito boa, com um misto de inovação arquitetônica e beleza natural: um jeito rústico e ao mesmo tempo sofisticado, em cerca de 2.000 m2 de área, em dois pisos, com capacidade para eventos de 150 até 1.200 pessoas. As madeiras de reflorestamento em estado natural dominam o ambiente, criando uma atmosfera única. Um lindo espelho d’água completa o paisagismo do espaço, que comporta tanto eventos corporativos, quanto casamentos, debutantes, bodas, bat mitzvá e aniversários (inclusive infantis).
O espaço, aberto há um ano, trabalha com locação, mas oferece bufês credenciados e toda infra-estrutura adequada para seu evento ser inesquecível. O som também é feito por empresas credenciadas, lembrando que o local tem tratamento acústico e térmico.
Para este final de ano, o Gardens ainda dispõe de algumas datas disponíveis.

Vila dos Ipês


São 4.800 m2, de área total, sendo que o salão principal tem 2.010 m2, com capacidade para até 4.700 pessoas em pé e 1.700 pessoas confortavelmente sentadas. O Vila tem um espaço inovador e diferenciado e está preparado para fazer desde eventos corporativos até festas sociais. Como é possível modular o salão, é fácil comportar propostas diferentes. Os ambientes são charmosos e espaçosos e o serviço é realizado através de corredores laterais, o que evita o tráfego entre as mesas.
O espaço conta com palco e camarins para apresentações artísticas. Os eventos são contratados sempre com a parte de comida, que é feita pelo bufê da casa, o Abramovay Gastronomia, em cardápios desenvolvidos especificamente para cada cliente, com requinte e sabor.
As reservas e orçamentos encaminhados para o final de ano já estão acontecendo com rapidez.

Arãndanos


Este não é um grande espaço, porém seu salão consegue atender de 20 a 30 pessoas, com grande qualidade. Ideal para pequenas empresas ou confraternizações familiares. O serviço de bufê atende desde café-da-manhã, brunch, almoço, coquetel, jantar, como estandes em feiras, casamentos, formaturas. Com uma filosofia de trabalho que persegue a qualidade, a organização, a confiança e o planejamento, a casa atende grandes empresas do mercado. A equipe tem bom senso profissional para atender com eficiência e qualidade qualquer evento.
Quem quiser provar as delícias servidas nos eventos, pode procurar o Arãndanos Espaço Gourmet, um bistrô com serviço à la carte, onde é possível provar massas, carnes, quiches, tortas, salgadinhos, piononos e empanadas argentinas, especialidades da proprietária.
Para o final de ano, várias empresas já reservaram o espaço e outras estão contratando o bufê.
Adiante-se e não espera mais para fazer sua reserva. O final de ano está chegando!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA