Harmonia pela biotipologia

0
1640

Biotipologia humana é uma terapia que une a antroposofia, o estudo da natureza psíquica do homem, com a medicina chinesa e propõe que, através dos alimentos, o indivíduo harmonize suas energias e viva melhor.
Psicanalistas como Rudolf Steiner e Jung estudaram a biotipologia com o intuito de conhecer a essência do ser humano através do temperamento e do comportamento. Com a inclusão da medicina chinesa tradicional foi possível identificar doenças e desvendar os estados emocionais com o uso de um cardápio de alimentos mais adequado. Os temperamentos humanos são: sentimentos, intuição, percepção e pensamento. Segundo Rubens Zillo, terapeuta holístico que inaugurou em maio o Espaço Biotipologia, “todos nós temos os quatro temperamentos. O que diferencia é que o sentimento que rege o indivíduo responde por 70% na vida das pessoas”.
O trabalho do terapeuta é descobrir qual é o biotipo e a partir dessa informação, compõe um cardápio individual e com essa mudança, garante que o cliente muda a vida para melhor. “Até pelo caminhar da pessoa, já dá para saber qual é o biotipo”. Os estudos revelaram que ao utilizar o alimento correto, a pessoa tem mais saúde e muitas doenças podem ser curadas.
“O estado emocional negativo é que adoece a pessoa”, garante Zillo que há nove anos estuda o tema. “Tudo é emocional! A raiva que o sujeito tem vai refletir no fígado, por exemplo”. E o alimento vai harmonizar as células, “colocando um ‘cobertor’ sobre a emoção. O problema continua, mas você não pensa mais nele”.
Na consulta, que pode durar até duas horas, o terapeuta conhece os pontos fracos e fortes e faz o aconselhamento necessário, através dos alimentos para uma harmonização geral em busca de uma vida mais tranqüila. As decisões sempre são do indivíduo e o terapeuta funciona como um fio condutor, com suas técnicas, para que o paciente possa tirar melhor proveito de seu biotipo. “Conhecendo melhor o seu metabolismo, você aproveita melhor as qualidades dos alimentos”, explica Zillo.
A finalidade da consulta é levar conhecimento ao paciente. “Equilibrar a vida é viver melhor”, garante. “Não há restrições em matéria de alimentos, é preciso apenas saber o que comer” diz Zillo.
Depois da consulta, com o biotipo revelado, Zillo indica os complementos necessários que vão auxiliar a harmonização do cliente. Isso acontece com uma variedade de terapias que envolvem massagens, relaxamento, técnicas como acupuntura, Reiki, chacras, equilíbrio no campo vibracional químico e elétrico. O atendimento é feito por pessoal qualificado e pelo próprio Zillo.
O espaço foi pensado para ser um local tranqüilo e desde a entrada com um pequena fonte e uma ponte de bambu, o cliente já recebe boas vibrações. Há uma loja com a venda de peças importadas da Ásia para decoração e uso pessoal e produtos variados como incensos e cristais entre outros.
Para quem quiser saber mais, vai iniciar em 2008, curso sobre biotipologia com aulas aos domingos.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA