Fun Music dá a largada

0
1603

Festivais de música serviram de porta de entrada para grandes talentos como Chico Buarque e Caetano Veloso nos memoráveis festivais da TV Record das décadas de 60, 70 e 80 e mais recentemente para artistas como Zeca Baleiro e Lenine. Chegou a hora dos universitários mostrarem seu valor através do Fun Music – Festival Universitário de Música e Arte Digital, idealizado pela A4VBN Eventos, empresa com sede na Vila Romana.
Segundo Luciano Samarco, sócio e diretor da A4VBN e organizador do festival: “Nosso objetivo é descobrir novos talentos no meio universitário, mas não podemos comparar o Fun Music com os festivais passados, que já são parte de nossa história. As realidades e o perfil dos estudantes daquela época eram muito diferentes”.
Dividido nas categorias música e arte digital (3D, fotografia e games) o festival recebeu, pela internet, 498 inscrições de estudantes de curso superior. Agora, os trabalhos em 3D serão avaliados por Marcelo Baltazar, da Burti. As fotografias serão julgadas pelo fotógrafo Bruno Cals. As 72 músicas que estarão concorrendo nas 12 etapas serão selecionadas por Juca Novaes, Helton Altmann, Carlos Rennó, Celso Viafra, Kid Vinil, Arrigo Barnabé e Mauro Dias. A grande finalíssima será no dia 27 de dezembro no Guarujá com shows.
A banda Inimigos da HP, fará o show de encerramento em São Paulo, enquanto que a NX Zero em Americana e Os Titãs em Ribeirão Preto.
Aos ganhadores nas categorias artes digitais e fotografia, serão oferecidos estágios em agências e estúdios renomados e prêmio em dinheiro. Serão R$ 40 mil aos primeiros colocados, de acordo com a categoria.
Para a realização de todos os eventos, a organização conta com a mobilização dos estudantes universitários, além de 120 promotores, responsáveis pelas ações de integração nas instituições de ensino superior.
Em 25 de agosto, na Casa das Caldeiras, foi feita a apresentação oficial do projeto para imprensa, patrocinadores e convidados e show da banda D3.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA