Fitoterapia: a natureza aliada à saúde

0
1308

A utilização do reino vegetal como alimento, medicamento e cosmético se perde na história do homem. Civilizações antigas em todos os continentes utilizavam as plantas na busca da cura para os males da saúde e este conhecimento foi transmitido de geração para geração, mantendo-se viva até hoje.
Nos dias atuais, o estudo das plantas está bastante difundido, dando origem a centros de pesquisas, que a cada dia, apresentam trabalhos científicos sobre as plantas, sua composição, ação terapêutica e a melhor forma de utilização.
A definição de Fitoterapia vem do grego PHYTON que significa planta e PATHOS que significa doença. Assim a Fitoterapia é definida como uma terapia alopática suave que trata as doenças através de plantas medicinais.
Como produto de todo esse conhecimento, nasceram os medicamentos fitoterápicos, ou seja, medicamentos elaborados a partir das plantas medicinais e que possuem eficácia, risco e qualidade comprovados cientificamente.
Ao analisar a utilização dos fitoterápicos percebemos que a maior vantagem da sua utilização é em relação aos efeitos adversos. Por ser composto por um complexo de substâncias naturais, apresenta um baixo índice de efeitos adversos, pois a assimilação dessas sustâncias é “mais natural”. Diversos problemas de saúde podem ser tratados com os fitoterápicos e por isso precisamos aproveitar mais esses benefícios.
A Bionatus Laboratório Botânico, uma empresa atenta às cores, formas, aromas e propriedades medicinais da rica flora brasileira, é um dos maiores laboratórios do país no segmento de fitoterápicos. Unindo o conhecimento milenar das plantas com a tecnologia de ponta a Bionatus se dedica exclusivamente à produção de medicamentos fitoterápicos, suplementos nutricionais e mel e derivados.
Os produtos Bionatus podem ser encontrados nas melhores farmácias e drogarias da sua região, inclusive nos endereços abaixo.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA