Estilo bem brasileiro

0
1289

Não importa se você faz o estilo discreto ou se é descolado e adora uma novidade! Em época de Copa do Mundo, todo mundo quer ficar preparado para torcer pela Seleção Brasileira de Futebol que tem tudo para ser campeã mundial pela sexta vez. Por isso, nada mais na moda do que entrar no clima da Copa e aderir ao visual verde, amarelo, azul e branco, ou às variações mais chiques da moda referente ao Brasil. Diferente das outras, a Copa de 2006 tem uma grande gama de produtos femininos o que mostra que o futebol é realmente uma “paixão nacional”.
Essa moda bem brasileira começou a ganhar espaço no ano passado, na Europa. São vários os motivos que fazem do Brasil um país especial e querido em outras partes do mundo: a música popular é uma das mais originais e influência importante para muitos artistas de outros países; a arte moderna e a arquitetura contemporânea figuram entre as correntes mais significativas da história da arte; e sem falar no futebol.
Se você não aderiu à moda em edições anteriores da Copa dificilmente vai deixar de adquirir alguma peça. As opções são as mais variadas e incluem roupas e acessórios que trazem a imagem da Bandeira Nacional ou as cores que a compõe: verde, amarelo, azul e branco. São camisetas dos mais variados modelos, agasalhos e jaquetas, tênis e, até mesmo, lingeries. Para quem prefere inovar há também acessórios: presilhas feitas de pano e de plástico, pulseiras confeccionadas com miçangas ou cristais, bolsas para o dia e para a noite, brincos, carteiras e até botas que trazem bordada a bandeira do Brasil. Sem falar na variedade de bonés, viseiras e bandanas, tiaras e tudo o mais que pode dar um toque diferenciado no visual. E para aqueles que preferem um estilo mais discreto existem os produtos que não têm desenho ou que são de uma só cor.

Torcedor elegante

Mesmo sendo uma moda informal, vale a pena observar algumas dicas na hora de se produzir para torcer pela Seleção Brasileira. Por exemplo, quem for assistir aos jogos no ambiente de trabalho não deve aparecer de minissaia, barriga de fora, com tops ou decotes exagerados! No máximo, uma fitinha ou uma bandana para usar no cabelo, uma pulseirinha nas cores do Brasil ou a camisa canarinho por cima do sua roupa habitual de trabalho. O mesmo vale para os homens. Nada de aparecer de regata, bermuda e papete na empresa. É deselegante. Aliás, para ficar elegante, o torcedor não deve usar todas as cores de uma vez só, e sim combinados com tons neutros, como o branco e o preto. Desta forma, não corre o risco de exagerar! Demonstre patriotismo, mas sem perder o charme.
Pronto! Agora é só conferir os locais onde você encontra roupas e acessórios para se produzir para a Copa e vá para frente da tevê ou encontrar os amigos em algum bar bem animado, esperar a Seleção verde-amarela entrar em campo e… vencer!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA