Educação comunitária

0
1498

Em 1961 uma Comunidade se une para construir, na Vila dos Remédios, um Colégio que seria, MODELO REGIONAL DE UMA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA comprometida com uma Educação Humanística. Com mais de 20.000 ex-alunos formados, da educação infantil até o ensino médio, o sonho da busca de um mundo mais fraterno e solidário dos Padres Guerrino Ricciotti, Domingos Tonini e José Losciale, torna-se realidade.
Cada passo dessa construção representa participação efetiva e generosa de pessoas que não mediram esforços para levantarem essa obra. O Colégio Nossa Senhora dos Remédios (CNSR) é, na prática, uma Escola com Vocação Comunitária.
Hoje, fiel a sua tradição, o CNSR continua educando dentro do mesmo espírito ético, religioso e progressista, que sempre o caracterizou, investindo na qualidade de ensino e se atualizando para enfrentar os novos desafios. Nossa filosofia tem seus princípios fundamentados na Educação Integral que cultiva o Respeito, a Verdade, a Participação Comunitária e a Disciplina.
O Colégio busca olhar o mundo com a riqueza das perspectivas da fé e da contribuição da ciência. Santo Agostinho, antes filósofo, após, abraçando plenamente a fé cristã, mostra o caminho onde a fé e a razão se complementam, propiciando ao educando potencial para o inevitável sucesso.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA