Deixe sua festa mais light

0
1183

As festas de final de ano estão aí. É uma época onde as mesas ficam repletas de guloseimas e comer sem culpa é o desejo e direito de todo mundo. Hoje em dia, sem abrir mão do prazer, podemos optar por doces com menos calorias, os light.
Light são alimentos cujo valor energético (calorias) ou o conteúdo de algum nutriente (açúcares, gorduras, sal e outros) é baixo ou reduzido em pelo menos 25% quando comparado ao produto na sua apresentação normal, segundo determina a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por outro lado, os produtos diet têm a restrição do nutriente que não se pode ingerir (açúcar, sal). A expressão diet também pode ser utilizada para alimentos sem adição de açúcar e para controle de peso. Por exemplo: o doce diet não contém açúcar, enquanto que um doce light tem o teor de açúcar reduzido. Todos os produtos light e diet têm de ter informações adequadas em seus rótulos. E a leitura antes do consumo é sempre recomendável.
A Doceira René e a Dolce Auguri têm uma linha light de bolos (são onze sabores), doces, sobremesas (bomba de chocolate, pudim e strudel), docinhos para festa (brigadeiro, beijinho, olho de sogra), muffins e panetone para atender ao público que procura este tipo de produto com redução de açúcares e não quer perder o prazer. São vendidos em diversas embalagens e congelados, exceto os panetones e muffins que não precisam de congelamento.
Criada há uma década a linha light da Dolce Auguri surgiu quando um familiar do casal Arlete e Cezar Fernandes, donos da Doceira René, teve diagnosticado o diabetes tipo 1 e não poderia mais consumir açúcar. Além da necessidade, viram uma oportunidade de negócio e criaram a linha light, além dos doces que a René comercializa desde 1984. O primeiro produto que surgiu foi o panetone. Depois, vieram os outros produtos e neste ano, lançaram os muffins sabor chocolate e cenoura. Na páscoa, produzem a colomba pascal.
Arlete e a sócia Rita Vendramini, criam e acompanham todo o processo da fabricação das guloseimas. E contam com a supervisão da nutricionista Andréa Lazaroni. Para aumentar a segurança ao consumidor final, a linha light da Dolce Auguri tem o selo de aprovação da Associação de Diabetes Juvenil – ADJ.
Com o desenvolvimento de novos produtos, hoje os sabores dos lights ficaram muito próximos ao sabor dos doces convencionais. E um número crescente de consumidores – mesmo quem não tem restrições específicas – incluíram esse tipo de alimento em seu dia a dia. “Antigamente, o sabor residual era maior e as pessoas não queriam saber de nada light” lembra Arlete. Como prova de que isso mudo, a cada ano o consumo aumenta.
Então, aproveite esta época de festas e inclua os doces light em seu Natal ou na festa da passagem do ano.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA