De bem com a balança

0
1451

Para muita gente, manter o corpo em ordem pode parecer um grande sacrifício. É claro que a genética ajuda e muito. Mas para manter tudo em cima, é preciso muita malhação e ter uma alimentação adequada, evitando os excessos e aqueles alimentos gordurosos e inadequados.
Teresa de Jesus Pereira é daquelas pessoas que até os 30 anos vivia “brigando” com a balança e não se sentia bem. Trabalhava então com venda de automóveis e tinha uma vida agitada e se alimentava de forma errada. Resolveu seguir um sonho que há muito acalentava: foi fazer Educação Física, que estava adiando por várias razões. Além de se especializar em uma nova carreira profissional, Teresa resolveu que era hora de cuidar do corpo. Em oito meses, se empenhou na parte física, e fez uma reeducação na alimentação e conseguiu perder 15 quilos. O resultado pode ser visto na capa deste número do Guia Daqui Lapa-Leopoldina.
Todo esse esforço também foi devidamente reconhecido em um recente concurso que ela participou. Entre 543 concorrentes na promoção “Garota da Capa” da revista Boa Forma, ela ficou entre as quatro finalistas. “Foi uma emoção muito grande”, garante esta moradora da Vila Leopoldina desde a infância.
Hoje, aos 34 anos, com muita malhação e dieta equilibrada, Teresa mantém medidas de causar inveja, 1,70 m de altura e 56 quilos de peso. Atualmente ela trabalha como personal trainer de uma academia no Parque Continental, onde dá aulas de spinning e GAP (glúteo-abdômem-perna). Também tem alguns alunos particulares.
A mudança que ela se impôs foi graças a muita determinação. Ela lembra que durante o curso na faculdade “não era exatamente magra”. No seu dia-a-dia, Teresa toma muita água “cerca de três litros por dia, como pão integral e cortei o açúcar”. Teresa diz ser uma pessoa que come bem, mas lembra que sua rotina requer muita energia.
Teresa usa seu exemplo pessoal como incentivo para as alunas que querem perder peso e ficar em forma. Estar de bem com a vida “é estar de feliz consigo mesmo”, conclui a personal trainer.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA