Cozinha de sucesso

0
1289

A Vila Leopoldina tem alguns restaurantes charmosos e gostosos para quem aprecia comer bem. Mas saindo do miolo da região e andando para o outro lado, já perto da Marginal Pinheiros, tem um restaurante que é um oásis em meio a caixotes e caminhões. É o Aroma e Sabores. Mas ele não é um destaque só porque está sozinho por ali: a comida é primorosa.
Nove entre dez publicitários, jornalistas, gente de cinema e televisão freqüentam o lugar. “Quem vem sempre aqui é o Arnaldo Jabor, ele me deu muita força”, diz o proprietário, Igor Rodrigues.
Até mesmo Igor custa a acreditar: “Estou mesmo surpreso. Sempre fui do comércio, mas nunca vi um negócio subir tão rápido”. Ele descende de uma família de cozinheiros – pais, tios, irmãs –, mas estava fora do ramo há mais de dez anos quando o publicitário Roberto Justus, que conhecia seu trabalho, o convidou para abrir um bom restaurante na região. “O próprio Justus não acreditou quando viu, ele já veio aqui umas três vezes”, afirma Igor.
Foi um começo difícil, segundo ele: “Procurei patrocinadores, mas ninguém acreditou, então vendi tudo que eu tinha – casa, carro – e investi tudo aqui”. Durante seis meses Igor ficou andando de ônibus e trem, pedia até carro emprestado para fazer compras.
Igor abriu as portas sem soltar um panfleto na região. Ele conta que, no dia em que abriu o restaurante pela primeira vez, ficou na porta e passavam algumas pessoas. “Elas ficaram olhando, aí eu as convidei para entrar e não precisou de mais nada”, relembra. De boca em boca, o restaurante pegou.

Cardápio

E qual o segredo de tanto sucesso? “Não tenho cardápio fixo. Eu sou chef de cozinha, mas me reúno com a equipe de manhã e montamos o que vai ser feito no dia. Então meu cliente não tem como saber o que vai comer”. Mas sua feijoada já correu fama, tanto que Igor costuma fechar a casa para eventos com esse prato. “Também tenho peixe todo dia aqui. A proximidade com a Ceagesp facilita”, diz ele. O certo é que ele serve, em média, 350 refeições por dia, no sistema por quilo. “Uma coisa que os clientes me falam é que depois de dois anos a qualidade é a mesma do primeiro dia”, garante ele.
Igor completa: “Eu adoro isso aqui, cada detalhe tem a minha mão. Todo mundo acha que restaurante por quilo é meio largado, mas aqui eu mostro que é um lugar agradável, com um ambiente bacana, por isso é legal vir conhecer”.
Tire um dia para almoçar sossegado, convide os amigos, e vá descobrir as delícias e o prazer de estar no Aromas e Sabores.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA