Bom gosto e estilo

0
1707

A Vila Leopoldina a cada dia que passa tem surpreendido seus moradores e freqüentadores com um comércio florescente e diferenciado. As lojas de presentes finos têm marcado presença na região, mas uma se destaca pelas peças de reconhecido bom gosto. Desde dezembro passado, a Piccolotto Presentes se instalou no bairro. Segundo Hodo Dottori Neto, mais conhecido como Bola, arquiteto por formação, ele se encantou com o bairro e com o potencial da região. E o encantamento pelo bairro não pára: ele decidiu vir morar aqui. Assim, depois de uma loja na região dos Jardins e sete anos fechado, ele decidiu abrir seu comércio aqui. As peças vendidas são escolhidas pessoalmente pela sua mãe, Selma Piccolotto.
A loja impressiona pela diversidade de objetos. São peças italianas de banho de prata e acrílico, jogos de panelas italianos, cerâmica portuguesa, flores de cerâmica feitas à mão da brasileira Cores da Terra, garrafas de cristal de várias cores para pôr uísque, copos de cristal para licor, vodca, vinho. Duas artistas plásticas de Maceió (Ceará) também fazem parte da loja: as irmãs Ana Maia e Rosa Piatti, que são mais conhecidas no exterior. Elas têm trabalhos em madeira – bandejas, caixas, painéis, além de luminárias.
Além desses objetos, a loja oferece bijuterias finas de vários materiais: são colares, pulseiras, brincos com pedras brasileiras, cerâmica e contas coloridas, que deixam qualquer mulher bonita e feliz.
O público que tem ido à loja é basicamente do bairro e muitos casais recém-casados, que ainda estão decorando seus apartamentos, têm aproveitado a diversidade e o preço convidativo dos objetos.
Para as pessoas conhecerem melhor a loja, aos sábados, ele “estende” a vitrine até o estacionamento, colocando mesas, flores de cerâmica e objetos do lado de fora e, assim, deixando ver as coisas lindas que a loja tem pelos que passam pela rua. “Isso tem atraído muita gente e o cliente fica mais à vontade de entrar”, diz Bola.
Para o Dia das Mães que se aproxima, Bola sugere como opções de presente as lindas bijuterias ou as tulipas da Cores da Terra, que formam um lindo arranjo de flores.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA