Bairros de gente saudável

0
1362

Os serviços direcionados ao bem estar e à saúde mostram a qualidade de vida de uma região. Você já reparou quantas academias chegaram à Lapa e a Vila Leopoldina nos últimos anos? São espaços que oferecem as mais diversas atividades, de curso de mergulho à ioga, dança de salão – tão em alta nos dias de hoje -, boxe, lutas marciais, etc. Há, inclusive, as academias especializadas, só para mulheres e com espaços direcionados às crianças.
Uma dessas academias é a Contours Express. Criada em 1998 nos Estados Unidos, a Contours já ajudou centenas de mulheres a mudar seu estilo de vida com um moderno treinamento em circuitos de 30 minutos. Com aparelhos de alta eficiência em resultados, a academia utiliza métodos exclusivos para o público feminino.
Seguindo esta linha especializada, só para mulheres, a região também ganhou a Curves. São 30 minutos de exercícios que ajudam a mulher a mudar a forma. Tudo graças a um programa revolucionário de exercícios que visa fortalecimento muscular, condicionamento físico, emagrecimento e, principalmente, saúde.
Ao passar pela rua Cerro Corá, é impossível não notar a Ecofit Club. Como o próprio nome já diz, os cuidados com o ser humano nesta academia vão além do físico: a Ecofit cuida também do meio ambiente. Tanto que tem parceria com entidades como WWF Brasil, Akatu, Greenpeace e S.O.S. Mata Atlântica. Lá, você pode participar de atividades aquáticas e lutas, como o kempo havaiano, dança latina, pilates e serviços de estética, cabeleireiro e podologia. Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, há um restaurante no local, e, em agosto, a única academia ecológica do Brasil lançou o “Café Ecológico”: encontros mensais para bater papo sobre sustentabilidade e meio ambiente, sempre palestrados por quem entende do assunto.
Na Lapa também tem a Oxigênio Academia. Há quatro anos no bairro, sempre se preocupando com excelência profissional e visando a qualidade de seus serviços, oferece equipamentos e materiais de alta qualidade. São destaques da academia as modalidades do Body System: Body Pump, Body Combat, Body Attack, Body Jam, também oferecidas pela academia Max Power. A Oxigênio dispõe ainda de atividades aquáticas e musculação.
A Coração & Cia. se instalou na Lapa há 24 anos, atende cerca de 1 mil alunos e, hoje, traz uma grande novidade: está montando uma unidade com a Bio Ritmo, em cima do Pão de Açúcar da rua Cerro Corá. Mas, atenção! A Coração & Cia. não irá fechar. Ela se tornará um centro de natação, como explica a diretora da academia, Sandra Araújo. “A Bio Ritmo vai entrar com um moderno equipamento e a idéia é atendermos 2.500 alunos nesta nova unidade”.
Os moradores da Lapa e região contam ainda com a academia da ACM – com natação, hidroginástica, musculação e condicionamento físico -, com a Arte Natação, no Alto da Lapa, que, entre outras coisas, oferece curso teórico e prático de mergulho com check out em Ilhabela (SP), e com a Vibe, que tem como diferencial as aulas de escalada.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA