Aprendendo com o teatro

0
1339

Uma das mais antigas formas de arte que o homem criou, o teatro pode ser uma oportunidade profissional como também uma forma de desinibição, aumentar a autoconfiança e dando uma formação cultural mais ampla, com grandes benefícios. Muitas pessoas utilizam técnicas teatrais em suas vidas, assim como empresas que se valem dos benefícios que o teatro traz às suas equipes.
O Studio Entreatos, inaugurado em fevereiro do ano passado, tem seis cursos (livre, teatro básico, teatro profissionalizante com dublagem – para iniciantes e avançados, teatro infantil e esgrima) voltados para jovens a partir dos 13 anos e adultos que procuram este tipo de curso por interesse pessoal e também para aqueles que precisam ter o registro profissional (DRT) necessário para quem quer atuar na área, seja ator, cenógrafo, diretor ou outros.
O casal Patrícia Lopes e Marcos Sanchez são os proprietários da escola. Sanchez, ator e autor teatral com mais de trinta anos de experiência em teatro. Além das aulas, é quem escreve e produz os três espetáculos que os alunos apresentam durante o curso. Segundo Marcos, o teatro “serve para uma infinidade de propósitos, além de ser muito prazeroso, para todas as idades”. Patrícia, que é bailarina formada com passagem pela Royal Academy of Dance, de Londres, e diversas participações em outros espetáculos é quem dirige a parte de dança e expressão corporal.
Os alunos aprendem técnicas de maquiagem, dança, expressão corporal, canto com ênfase para os espetáculos musicais, têm aulas teóricas sobre a história da arte entre outras. Durante o curso os alunos se apresentam em três espetáculos. A próxima apresentação será nos dias 8 e 9 de março às 21 horas no Teatro Plínio Marcos, na Rua Clélia, 33. Os ingressos podem ser adquiridos na escola e na bilheteria do teatro.
As técnicas de dublagem é um diferencial a favor do aluno. “Um mercado ainda pouco explorado”, ressalta Sanchez. Para passar todo esse conhecimento, conta com a experiência de profissionais tarimbados como Bruna Dias (dança), Vitor Biasi (teatro e dança) e Ettore Rugiero (canto e voz).
A esgrima é uma das novidades do Studio Entreatos. Francesco Magnani é o responsável pelo curso que faz parte da formação dos alunos de teatro, mas também aceita interessados que queiram apenas praticar o esporte.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA