A vez do orgânico e natural

0
1097

Orgânicos são alimentos produzidos sem agrotóxicos, certificados, com responsabilidade ambiental, sustentabilidade desde a produção até a comercialização. Hoje, esse tipo de comida tem os mesmos atrativos tanto no visual como no sabor.
A Leopoldina acaba de ganhar um espaço dedicado aos orgânicos. Trata-se do Eat. Pequeno e com decoração agradável, o casal Ricardo Correa e Marta Cardoso criou um cardápio 100% orgânico. São sanduíches servidos em pães ciabatta, caseiro ou integral). Os smoothies (sucos da fruta, sem adição de água ou açúcar) também merecem destaque, como o amarelo (manga, maracujá, abacaxi e maçã). Na parte de confeitaria, o muffin e o bolo inglês.
Segundo Correa, “o bairro já comporta um negócio desse tipo e já tem uma clientela cativa”. Conta com uma pequena padaria de onde saem fornadas de pães e bolos que também podem ser levadas para casa. Tem barista e o café servido também é orgânico. Aos sábados, o café-da-manhã é concorrido e oferece sucos de frutas, pães, bolos, granola e iogurte com mel.

Naturais

Por outro lado, existem os alimentos chamados de naturais e que não fazem uso de nenhum componente químico. Neste tipo de agricultura, cereais, leguminosas, hortaliças, frutas etc. aproveitam todos os nutrientes do solo de uma maneira mais saudável para o ser humano.
As casas que seguem essa linha de alimentos, deixam de fora os alimentos de origem animal. Na Lapa, a loja Flora Medicinal, desde 1983 oferece produtos naturais. São pães integrais, mel, granola, congelados e outros itens. Segundo a proprietária, Norma Edith Lopes, “é um tipo de alimentação saudável e muito procurada hoje em dia”. Além de produtos, oferece cursos de reeducação alimentar, de cozinha prática e palestras sobre o tema, além do restaurante em frente.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA